Ultimas Noticias

sábado, 6 de agosto de 2016

Voo de drones sobre o Maracanã provoca tensão entre seguranças de autoridades

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Agentes de segurança responsáveis por proteger a tribuna das autoridades do Maracanã, inclusive o presidente interino Michel Temer, demonstraram apreensão com a presença de drones sobrevoando o estádio durante a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016, nesta sexta-feira, e ao menos uma aeronave não tripulada foi apreendida pelas forças de segurança.

Com Temer e outros 27 chefes de Estado presentes à festa, um forte esquema de segurança foi montado para a abertura da Olimpíada, com rígida revista de todas as cerca de 50.000 pessoas presentes ao evento, além de bloqueios de ruas no entorno do estádio e forte presença.

Também foi imposta uma restrição aérea na região do Maracanã, mas pelo menos dois drones foram vistos pela reportagem da Reuters sobrevoando o Maracanã durante o desfile das delegações de atletas olímpicas.

Seguranças que acompanhavam o presidente interino Temer olhavam continuamente para o céu e demonstravam certo nervosismo. Uma fonte ligada à Força Nacional de Segurança disse, sob condição de anonimato, que uma aeronave não-tripulada foi apreendida nos arredores do estádio.
Segundo uma outra fonte, essa da Polícia Federal, disse que houve "momentos de tensão" entre as autoridades de segurança devido à presença de drones não autorizados a voar na região do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.