Ultimas Noticias

sábado, 13 de agosto de 2016

Quase dois mil motoristas foram multados na ‘Lei do Farol Baixo’ no RN

FotoDivulgação
No primeiro mês de vigência da lei do farol baixo em rodovias federais teve 1.693 motoristas autuados por não cumprirem a lei. Ela entrou em vigor no último dia 8 de julho.

Os números correspondem até o dia 8 de agosto e foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No Brasil, o número de condutores multados foi de 124.180 nestes primeiros trintas dias da nova lei.

De acordo com a PRF, foram registradas 117 colisões frontais durante o dia em estradas de pista simples nesse primeiro mês de obrigatoriedade- número 36% menor que os 183 acidentes similares no mesmo período do ano passado.

O descumprimento da lei é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, que passará para R$ 130,16 em novembro próximo.
JK_Cartuchos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.