• Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de agosto de 2016

    Paraíba reforça segurança na divisa com o Rio Grande do Norte

    As Forças de Segurança da Paraíba ampliaram, na manhã desta segunda-feira (1), o esquema de reforço policial na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. 

    A decisão foi tomada após as últimas ocorrências no Estado potiguar, que já registra a terceira noite seguida de ataques criminosos. Entre a noite do domingo (31) e a madrugada desta segunda–feira (1), novos atentados aconteceram em Natal e em cidades do interior. Também houve uma fuga de 17 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste da capital. O reforço policial na Paraíba já vinha acontecendo desde o fim da última semana, quando começaram as ações criminosas coordenadas no estado vizinho.

    De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a medida inclui principalmente reforço na área do Litoral Norte paraibano e em cidades como Cuité e na área de Catolé do Rocha, além da região de Santa Rita. “Assim que soubemos da situação que ocorre no Rio Grande do Norte, acionamos os comandantes dos Batalhões que têm ligação com municípios do Estado Potiguar e começamos a mobilizar os efetivos. 

    O objetivo é reforçar o policiamento por meio das Forças Táticas, com suporte do Bope para estabelecer respostas imediatas, e também Batalhão de Trânsito, por meio da Companhia de Polícia  Rodoviária. As agências de Inteligência das Forças de Segurança também estão interligadas para buscar informações que nos conduzam a possíveis prisões.

    Já o secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, afirmou que os gestores das  Polícias Militar e Civil, que são responsáveis pelas divisas dos municípios que  estão próximos ao Rio Grande do Norte, reuniram-se logo pela manhã para traçar um plano de ação em comum para impedir que as cidades paraibanas possam ser afetadas com essa situação no Rio Grande do Norte.

    Secom-PB 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.