• Últimas Notícias

    domingo, 28 de agosto de 2016

    Maior telescópio do mundo poderá descobrir extraterrestres

    O maior telescópio do mundo já está pronto para funcionar e iniciar uma verdadeira caçada por seres extraterrestres. O governo chinês é o responsável pela construção do equipamento estimado em US$ 180.000.000.

    Segundo o site Curiosidades, trabalhadores já instalaram os últimos dos 4.450 painéis do equipamento, deixando a máquina preparada para entrar em operação no mês de setembro.

    Localizado na província de Guizhou, no sudoeste do país, o telescópio tem o tamanho de 30 campos de futebol e possui 500 metros de diâmetro. Ele representa um grande impacto científico sobre a astronomia. O projeto foi comandado por Nan Rendong, cientista-chefe da Academia de Ciências.

    As obras de construção do telescópio começaram em 2011. Especialistas afirmam que este equipamento apresenta um potencial de 5 a 10 vezes maior do que os telescópios atuais para descobrir uma civilização alienígena.

    Noticias ao Minuto

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.