Ultimas Noticias

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Inusitado: agricultor prende dois assassinos e acaba preso por não ter o registro da espingarda no interior do RN

Dois jovens (Ailton da Costa Medeiros, de 23 anos, e Wanderson Ramon Saraiva Pereira, o vandinho, de 20 anos - camiseta azul) suspeitos de assassinar desafeto na madrugada desta sexta-feira (05) na cidade de Pau dos Ferros/RN, foram presos minutos após o crime na zona rural de São Francisco do Oeste/RN, distante cerca de 10 km do local do crime.

Eles foram rendidos pelo agricultor Antônio Pereira de Castro após a moto em que fugiam faltar gasolina.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional, o homicídio aconteceu na zona urbana de Pau dos Ferros. Francisco Eduardo de Sousa, o “Pelado”, como era mais conhecida a vítima, estava na calçada de casa quando foi abordado e morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

Seu Antônio disse que havia tido sua casa arrombada havia poucos dias e, quando percebeu os dois suspeitos batendo em sua porta durante a madrugada, achou que eles estavam voltando para lhe roubar novamente. Quando percebeu que estavam armados, concluiu que não havia outra saída a não ser prendê-los e chamar a polícia.Seu Antônio conta que percebeu que a dupla só olhava para a moto e a porta de sua casa com certo nervosismos e achou que eram assaltantes que haviam lhe roubado dias antes. O que deveria ser um serviço ao Estado, fazendo o seu dever como cidadão, Seu Antônio, no entanto, terminou preso pelos policiais que chamou para prender os dois suspeitos que o próprio Antônio acabou rendendo.

É que ele não tem o registro da espingarda 12 que usava para defender seu sítio e a família. Ele até poderia ter a arma, segundo relata o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, porém teria que fazer o registro e pegar autorização na Polícia Federal. Isto é o que prevê a legislação brasileira. O policial não o prendendo também estaria cometendo um crime.

Fonte: Mossoró Hoje via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.