• Últimas Notícias

    quarta-feira, 17 de agosto de 2016

    Clima: Julho foi o mês mais quente da história, afirma Nasa

    O último mês foi o julho mais quente da história, de acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa). Após os nove meses anteriores terem batido recordes em relação ao mesmos períodos no ano passado, julho atingiu a maior temperatura para o mês desde que os dados sobre o clima começaram a ser computados, em 1880. 

    A notícia foi divulgada no site da Nasa e pelo Twitter do diretor do Instituto Goddard para Estudos Espaciais da Nasa, Gavin Schmidt. "Julho de 2016 foi absolutamente o mês mais quente desde o que os recordes instrumentais começaram [a ser feitos]", escreveu o climatólogo. 
    Segundo o relatório, o mês passado foi 0,84 °C mais quente que a média do período entre 1951 e 1980, usado como parâmetro para medir o aquecimento global, e 0,11 °C mais quente que julho do ano passado. Se o ritmo se mantiver e os recordes dos meses seguintes forem ultrapassados em relação ao ano passado, 2016 deve ser o ano mais quente da história. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.