Ultimas Noticias

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cardozo entrega defesa final de Dilma no impeachment

Responsável pela defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro José Eduardo Cardozo entregou, há pouco, os documentos finais da defesa da petista no processo de impeachment.

O documento de 670 páginas, chamado no jargão jurídico de resposta ao libelo acusatório, além de rebater os argumentos da acusação, apresenta uma lista com seis testemunhas que a defesa quer ouvir durante o julgamento final de Dilma, que está previsto para acontecer no fim deste mês.

O libelo acusatório foi entregue pelos autores da denúncia na última quarta-feira, doze horas depois de o Senado decidir, por 59 votos a 21, que Dilma Rousseff deveria ser julgada pela Casa. Agora, tanto o libelo como a resposta a ele serão encaminhados ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também preside o processo de impeachment.

De posse dos documentos, o magistrado vai marcar uma data para o julgamento, intimar as partes envolvidas no processo e também as testemunhas. O julgamento de Dilma só poderá ser realizado daqui a, no mínimo, dez dias, a contar a partir da próxima segunda (15).

Portal G1
Jk_Cartuchos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.