• Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de agosto de 2016

    Atualização do WhatsApp pede autenticação em duas etapas no aplicativo

    O WhatsApp ganhará em breve um sistema de autenticação em duas etapas. O recurso adiciona uma camada a mais de segurança, ao fazer com que a pessoa utilize um código aleatório obtido externamente para se autenticar no aplicativo.

    Ainda não existe uma data específica para esta implementação, no entanto, ao revirar os arquivos da última versão de testes do aplicativo, foram encontradas várias referências do assunto.

    Atualmente, o WhatsApp já tem algo similar. Quando você instala o aplicativo no celular, o app não pede para cadastrar endereço de e-mail nem senha, e solicita diretamente o seu número telefônico para o envio de um código de verificação.

    Contudo, a inclusão de novas informações no aplicativo sobre autenticação em duas etapas dá a entender que coisas estão para mudar, mesmo que as novidades ainda não tenham sido habilitadas.


    Outros recursos possíveis podem incluir a recuperação de backups de conversas, para o aplicativo ter certeza de que você é realmente o dono do aparelho.

    Por SRZD

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.