Ultimas Noticias

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vírus se disfarça de Pokémon Go para infectar celulares

Resultado de imagem para Vírus disfarçado de ‘Pokémon GO’ está infectando smartphonesUm novo vírus está deixando os fãs de jogos de smartphones preocupados. Isso pelo motivo de que o arquivo malicioso se passa por uma suposta instalação do game Pokémon Go, liberado na última terça-feira para download nos smartphones.

A ameaça foi descoberta pela empresa brasileira PSafe, especializada em segurança e performance de dispositivos móveis.

Ao que se acredita, o vírus é de origem turca. Ele infecta os celulares e, diferentemente do game, solicita acesso às mensagens de SMS (leitura e envio), leitura do histórico de chamadas, e realização de chamadas telefônicas, além de também desejar o controle sobre a ativação das redes 3G e Wi-Fi.

O mais curioso é que o programa realmente se assemelha ao game mobile, o que pode confundir usuários desavisados. Vale lembrar que muitos gamers estão tentando baixar o jogo por meios não oficiais, uma vez que ele ainda não está disponível de forma oficial por aqui.

Para evitar ser infectado, é seguro apenas baixar o game por fontes mais confiáveis. O uso de aplicativos de antivírus também é uma boa forma de identificar qualquer problema.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.