Ultimas Noticias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Última fabricante do mundo anuncia fim da produção de videocassetes

Durante as décadas de 1980 e 1990, o videocassete era o principal companheiro da televisãoEm tempos de Netflix e transmissão de vídeo via streaming, o videocassete parece uma tecnologia distante, mas eles ainda existem. Por pouco tempo. A companhia japonesa Funai Electric, última fabricante do equipamento no mundo, anunciou que irá encerrar a sua produção até o fim deste mês.

De acordo com o jornal japonês “Nikkei Shimbun”, a Funai produz videocassetes de 1983. No pico, a companhia chegou a produzir 15 milhões de unidades por ano, mas as vendas encolheram e não chegaram a 750 mil no ano passado.

Aparentemente, é o fim do equipamento apresentado ao mundo em 1970 como uma tecnologia revolucionária, que dava aos consumidores a possibilidade de gravar seus próprios vídeos, seja de programas televisivos ou com uma câmera própria. Nos últimos anos, a onda retrô ressuscitou algumas tecnologias, como o vinil, mas esta possui qualidade superior aos formatos atuais, o que não é o caso do videocassete.

Por EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.