Ultimas Noticias

quarta-feira, 13 de julho de 2016

RN promoverá debate sobre a Base Nacional Comum Curricular nos dias 14 e 15 de julho

Na próxima quinta (14) e sexta-feira (15) a Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Rio Grande do Norte, constituída por representantes do Consed e da Undime, promoverá o seminário para discutir a segunda versão da BNCC. O evento será realizado na capital Natal (RN), na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado.

Os participantes foram selecionados por meio de chamada pública, divulgada no portal da secretaria de educação do governo do estado. De acordo com a lista de selecionados, 270 pessoas deverão participar do encontro. Entre os critérios estabelecidos como condição para participar do seminário, estava o fato de já ter contribuído no processo de análise da primeira versão do documento preliminar da BNCC, no âmbito da escola, rede e/ou individualmente por meio do portal da BNCC.


O seminário tem como objetivo propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto da Base. Após a realização do evento, a comissão de mobilização no estado deverá produzir um relatório com a síntese das contribuições apresentadas e encaminhar ao comitê gestor dessa etapa, formado por Consed e Undime. O comitê gestor irá sistematizar os 26 relatórios estaduais e o distrital para então encaminhar um relatório único ao Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.