Ultimas Noticias

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Religião: Igreja Batista que decidiu batizar homossexuais pode ser punida com expulsão da CBB

A decisão de aceitar a filiação e o batismo de homossexuais poderá custar à Igreja Batista do Pinheiro (IBP), em Maceió (AL), sua desfiliação do rol de congregações da Convenção Batista Brasileira (CBB).

Uma assembleia extraordinária da IBP, realizada em março desse ano, definiu que a congregação passaria a aceitar transferência de membros declaradamente homossexuais e que celebraria batismos de pessoas com essa opção sexual.

O caso é curioso porque a denominação liderada pelo pastor Wellington Santos deixaria de instruir as pessoas sobre a necessidade de abandonar a homossexualidade, ensino de ampla concordância entre as igrejas cristãs de diferentes abordagens teológicas.

Segundo informações do portal Antena Crítica, a decisão da CBB de excluir a IBP poderá ser tomada no próximo sábado, 09 de julho, em uma assembleia extraordinária organizada pela presidência nacional da entidade.

Em carta aberta enviada à CBB, a Igreja Batista do Pinheiro criticou a decisão da convenção de considerar a exclusão da denominação de seu rol de filiados.

Nas redes sociais, internautas manifestaram apoio à postura da IBP: “Eu nunca quis ir à igreja na vida, mas depois dessa carta acho que tá na hora de repensar isso. Obrigada por existir, Batista do Pinheiro”, escreveu um usuário do Facebook. “Recebam meu afeto e apoio. Agradeço a coragem, vcs (sic) me inspiram a ser melhor em Cristo”, afirmou outro.

A denominação, inclusive, recebeu manifestação de apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ligado à ideologia de esquerda e associado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Por portal Antena Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.