• Últimas Notícias

    quarta-feira, 20 de julho de 2016

    PF prende mulher que tentava receber empréstimo na CEF usando documentos falsos

    Policia FederalA Polícia Federal prendeu em São José de Mipibú, Região Metropolitana de Natal, uma natalense, 22 anos, acusada de tentar obter um empréstimo consignado no valor de R$ 11 mil, utilizando-se de documentação falsificada. A mulher foi presa em flagrante quando se encontrava no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal.
    A ação aconteceu quando a PF investigava uma informação dando conta de que, na semana passada, uma pessoa havia procurado a agência da Caixa naquele município buscando obter um empréstimo consignado. No entanto, dada as características dos documentos apresentados, tais como: cédula de identidade expedida recentemente e o tipo de benefício requerido (pensão por morte), além do fato desse estar vinculado a um outro município, levantou-se a suspeita de que a transação poderia se tratar de uma fraude.

    Assim, quando a mulher regressou a agência no dia de ontem para receber o dinheiro, uma equipe da PF já estava a sua espera. Ao ser abordada, ela mostrou-se visivelmente nervosa e na rápida entrevista a que foi submetida, apresentou três cidades distintas como sendo o seu local de nascimento, além de ter caído em contradição em várias outras perguntas.
    Desmascarada, a acusada recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na superintendência da PF, em Natal.
    Durante o seu depoimento, a mulher confessou que se utilizava dos dados de uma pensionista do INSS, mas perguntada sobre como obteve a documentação, quem seriam os seus comparsas e qual a porcentagem que teria direito caso houvesse recebido o empréstimo, reservou-se ao direito constitucional de permanecer calada.
    Indiciada nos crimes de estelionato, falsa identidade e uso de documento falso, ela encontra-se custodiada na sede da PF, onde vai permanecer, à disposição da Justiça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.