• Últimas Notícias

    quarta-feira, 6 de julho de 2016

    Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal

    O tribunal espanhol condenou o jogador Lionel Messi e o seu pai a 21 meses de prisão por fraude fiscal, com pena suspensa. A pena não implica a ida para a prisão uma vez que, de acordo a lei espanhola, menos de dois anos de condenação não leva ao cumprimento de uma pena de prisão efetiva. 

    O jogador e o pai e o pai foram também multados num total de 3,7 milhões de euros. Em concreto, o tribunal decidiu pela condenação por três delitos da 'estrela' argentina contra o fisco, cada um punido com sete meses de prisão, depois de apreciada a atenuante para reparar o dano causado. 

    A multa aplicada a Messi fixou-se em 2,09 milhões de euros e a do seu pai em 1,6 milhões. O jogador começou a ser julgado em junho pelo desvio de 4,1 milhões de euros da autoridade tributária espanhola, referentes a direitos de imagem e que foram recebidos durante os anos fiscais de 2007, 2008 e 2009. 

    Em todo o processo, Messi, de 29 anos, tentou argumentar que desconhecia a gestão feita pelo seu pai e pelos advogados, que utilizavam algumas sociedades no estrangeiro para fazerem circular o dinheiro. O objetivo das sociedades, com sedes no Reino Unido, Suíça, Belize e Uruguai, era evitarem o pagamento de impostos nas receitas geradas pelos direitos de imagem do futebolista, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.