Ultimas Noticias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lealdade: Cão mora nas ferragens de carro do dono morto em acidente

Após a morte do dono, servidor do Detran passou a ser o melhor amigo do cachorro (Ana Letícia Gaúna/Divulgação Detran MS)
Após a morte do dono, servidor do Detran passou a ser o melhor amigo do cachorro (Ana Letícia Gaúna/Divulgação Detran MS)
Assim como nos filmes, um cachorro tem chamado a atenção pela lealdade ao dono, morto em um acidente de carro na MS-080. Há 10 meses, o animal permanece nas dependências do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e dorme todos os dias no veículo do seu ex-dono.  

De acordo com o Detran, o animalzinho estava no veículo no momento do acidente e acabou sendo 'guinchado' para o pátio do órgão. O dono do cachorro, Etiene Souza Mendonça, de 52 anos, conduzia em uma Belina que bateu de frente com uma caminhonete, no dia 26 de setembro de 2015. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no local. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada do corpo, já o cachorro, possivelmente ficou escondido no carro, que foi levado ao Detran. Quando encontram o animal, os servidores do órgão tentaram levá-lo para o veterinário para tratar dos ferimentos do acidente. Mas muito arisco, o cão que ganhou o nome de “Menino”, dava 'o baile' em todos. 

O único que não desistiu do cachorro foi o vigilante David Guimarães dos Santos, de 56 anos, que presta serviço no órgão há 18 anos. Todos os dias quando chegava para o expediente ia alimentava o cachorro e dava água potável até virar o melhor amigo de Menino.

Depois de um mês, David ganhou a confiança do cachorro e conquistou um companheiro. Agora, os dois são vistos andando juntos pelo pátio do Detran.  “Ele veio pequeno para cá e como eu adulei e alimentei, ele acabou se afeiçoando a mim. Quando estou arrumando minhas coisas para ir embora ele fica olhando com uma tristeza. Falo para ele ‘Menino, fica aí cuidando’ e ele fica. Quando chego no serviço outro dia ele fica numa alegria sem fim”. (Por Mídia Max)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.