• Últimas Notícias

    sexta-feira, 8 de julho de 2016

    Justiça Federal suspende passaporte diplomático do missionário R. R. Soares

    O passaporte diplomático do missionário R. R. Soares foi suspenso por decisão liminar da Justiça Federal em São Paulo, que acatou uma ação popular que questiona a concessão do documento e seus benefícios ao líder evangélico.

    O responsável pela ação, advogado Ricardo Amin Abrahão Nacle, já havia pedido outra liminar anteriormente, pedindo a suspensão do benefício ao pastor Samuel Ferreira, mas a Justiça havia negado.

    Para Nacle, “o líder religioso, em que pese a sua relevância, não se identifica com nenhum dos cargos ou funcionários mencionados naquele catálogo não exaustivo” que define as situações em que o documento pode ser concedido.

    “O corréu não exerce função ou missão de interesse do país que possa justificar a concessão do passaporte diplomático e os benefícios dele decorrentes. Muito menos o fato de ser líder religioso, conforme conhecimento público, não implica, automaticamente, a presunção de que exerce função de interesse do país”, acrescentou.

    Agora, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o juiz da 7ª Vara Federal Cível, Tiago Bologna Dias, estipulou prazo de cinco dias para que o missionário e sua esposa, Maria Magdalena Ribeiro Soares, entreguem o documento à Justiça.

    Gospel Mais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.