• Últimas Notícias

    sexta-feira, 29 de julho de 2016

    INSS usará dados do IBGE para evitar fraudes

    Para tentar evitar fraudes e pagamentos indevidos de benefícios concedidos pelo INSS, o novo presidente do órgão, Leonardo Gadelha, quer firmar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para unir o banco de dados das duas instituições federais. 

    Com a iniciativa, o órgão pretende fazer uma espécie de raios X dos beneficiários, visto que as informações armazenadas pelo IBGE são amplas e referem-se a todo o país. Dessa forma, ficará mais fácil identificar possíveis fraudes.

    Nos próximos dias, o INSS e o IBGE deverão formalizar um grupo de trabalho que terá a missão de viabilizar o compartilhamento de dados. Extra


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.