• Últimas Notícias

    quinta-feira, 7 de julho de 2016

    Globo nega venda após Temer autorizar transferência de concessões

    A Globo foi autorizada na semana passada, por meio de decreto assinado pelo presidente interino Michel Temer, a transferir cinco concessões. A emissora, no entanto, está negando que esteja sendo vendida e diz que se trata de um “processo de reorganização societária”.

    Em decreto publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de junho, Temer autorizou a transferência indireta de concessões próprias outorgadas à Globo em cinco municípios: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília. A Globo tem um prazo de sessenta dias para realizar alterações societárias, caso contrário, a operação será invalidada.

    Há rumores de que a Globo estaria tentando uma venda parcial para algum grupo estrangeiro, versão que é negada pela emissora. Em nota, a assessoria do Grupo Globo diz que se trata de um “processo de reorganização societária” dos filhos de Roberto Marinho (1904/2002), Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, que passaram ações para os filhos – ao todo, são 12 herdeiros.

    Notícias ao Minuto Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.