• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de julho de 2016

    Com drones ou veneno, os conselhos do Estado Islâmico para atacar o Rio

    Fuzileiros navais treinam em praia carioca.Uma série de mensagens escritas em inglês e enviadas através do Telegram, um aplicativo parecido ao WhatsApp, revelou o interesse do Estado Islâmico (EI) no ataque dos chamados lobos solitários durante a Olimpíada do Rio, que começa em 5 de agosto. A empresa de consultoria especializada em ações de grupos extremistas pela Internet, SITE Intelligence, divulgou que o EI e outros grupos jihadistas estão incitando seus seguidores para semear o terror na cidade brasileira. 

    A análise (de acesso restrito a assinantes) afirma que os jihadistas estão inclusive dando conselhos específicos sobre como atacar sugerindo métodos como drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito e o uso de venenos ou medicamentos. Os objetivos dos radicais são, de acordo com essas mensagens, as delegações e visitantes dos Estados Unidos, França e Israel, explica uma reportagem do jornal brasileiro O Estado de S. Paulo.

    O autor das mensagens, de acordo com a reportagem, destaca as debilidades que o Brasil tem em matéria de segurança e que as próprias autoridades reconhecem: a facilidade para conseguir armas de guerra e uma gigantesca fronteira mal vigiada. O grupo diz que é possível aproveitar a criminalidade das favelas e a porosa fronteira com o Paraguai para levar armas ao Brasil. “O recente post sobre a Olimpíada do Rio diz que é fácil conseguir vistos, entradas e viagens ao Brasil”, destaca a análise do SITE, uma fonte confiável segundo especialistas na matéria.

    O Brasil já proibiu a entrada de quatro pessoas com vínculos terroristas, que pediram credenciamento para o evento.

    Com informações http://brasil.elpais.com/


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.