Ultimas Noticias

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Aposentados e pensionistas do INSS receberão 13º antecipado

Decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira prevê a antecipação do 13º salário dos cerca de 28 milhões de aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O custo será de R$ 18,2 bilhões. 

As parcelas serão pagas nos meses de agosto e novembro, conforme a medida assinada pelo presidente interino Michel Temer (PMDB).

De acordo com o decreto, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga em 25 de agosto. A segunda parcela deverá ser paga em novembro, com o benefício de outubro.

Desde o mês passado, aposentados vinham pressionando o INSS, diante de afirmações do governo de que a antecipação poderia não ocorrer este ano.

No início de julho, a Confederação Brasileira de Aposentados (Cobap) ameaçou organizar protestos e ocupar agências do INSS em todo o Brasil e entregou um documento cobrando o benefício durante reunião do Conselho Nacional da Previdência.

Por Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.