Ultimas Noticias

segunda-feira, 20 de junho de 2016

RN solicita linha para estados que têm dívida pouco representativa com a União

Durante o Fórum Permanente de Governadores realizado nesta segunda-feira (20), em Brasília, o governador do RN, Robinson Faria (PSD), sugeriu que os estados que têm dívidas pouco representativas com a União, como é o caso do RN, tenham acesso a uma linha de crédito especial já que não serão contemplados pela proposta de renegociação das dívidas de outras federações. 

O Fórum foi presidido pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e teve a participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e 18 governadores, na residência oficial de Águas Claras.

A ideia da linha de financiamento é um desdobramento da reunião de secretários realizada no domingo (19) e que contempla, além do RN, os estados do AM, TO, PA, DF e PB.

A sugestão é que seja criado um crédito baseado em antecipação do Fundo de Participação dos Estados (FPE), relata informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Outra forma seria o fim da renúncia do imposto de renda sobre lucros dividendos, implantada em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.