domingo, 26 de junho de 2016

RN perdeu 2,1 mil empregos com carteira assinada somente no mês de maio

O mercado de trabalho do estado do RN perdeu 2.100 empregos formais durante o decorrer do mês de maio último, equivalentes a uma retração de -0,49% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, fazendo com que fosse o pior desempenho para o mês de maio desde 2003.

Até então, o recorde de demissões para o mês de maio havia ocorrido em 2009, com a redução de 1.792 postos de trabalho formais.

Esse resultado só não foi pior por conta da atuação do setor do agronegócio, que exibiu um saldo positivo de geração de empregos com 444 contratações, conforme dados oficiais divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.