• Últimas Notícias

    quarta-feira, 1 de junho de 2016

    Quebradeira geral: Maioria das prefeitura está sem verba

    Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios indica que mais de 60% das 5.570 prefeituras vão fechar o ano no vermelho. Segundo o estudo, apenas 10% dos municípios têm arrecadação própria para cobrir suas despesas.

    Os demais municípios têm pouca capacidade de arrecadação e dependem muito dos repasses de recursos constitucionais do governo federal e convênios. A principal fonte de recursos é o FPM, Fundo de Participação dos Municípios.

    Mas a crise econômica pela qual atravessa o país provocou a queda do valor repassado aos municípios. No ano passado, por exemplo, o FPM teve queda real de 2,3% e neste ano acumula redução de 13,7%.

    Com menos dinheiro em caixa, muitos municípios estão tendo dificuldade para pagar o salário em dia, contratar serviços e comprar produtos básicos. A maioria também não terá condições de conceder aumento salarial neste ano. Com informações CNM.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.