Ultimas Noticias

sábado, 11 de junho de 2016

Polícia Civil do RN anuncia participação direta na Lei Seca após críticas de coordenador da operação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na tarde desta sexta-feira (10) a participação direta na Lei Seca. O corporação anunciou uma adesão direta à fiscalização de trânsito cerca de dez dias depois do coordenador da operação ter criticado a postura de policiais civis.

A participação da polícia civil na Lei Seca foi definida em reunião ocorrida nessa quinta-feira (09) entre representantes da corporação e do Detran/RN. Na ocasião, o delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol), Stênio Pimentel, e os delegados Sheila Freitas e Lenivaldo Ferreira discutiram e planejaram ações integradas com foco na operação.

A reunião discutiu estratégias iniciadas em encontro realizado ainda na última segunda-feira (06) na Degepol, quando o diretor-geral do Detran, Marco Medeiros, visitou o gestor da Degepol para tratar de ações integradas e do fortalecimento da Lei Seca no Estado. Na oportunidade, o subcoordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, participou do planejamento que vai resultar na ampliação do aparato policial que vai atuar nas blitzen, visto que a Delegacia Móvel de Polícia Civil vai ficar disponível para ser utilizada na realização das operações.

Nesse sentido, policiais civis vão agilizar os procedimentos referentes à produção dos boletins de ocorrências, possibilitando mais rapidez no processo, evitando o deslocamento dos agentes da Lei Seca e o aumento da demanda nas delegacias de plantão da capital. O plano do diretor do Detran, Marco Medeiros, e do gestor da Degepol, Stênio Pimentel, é de que, já nas próximas ações da Lei Seca, a integração Detran, Polícia Civil e Polícia Militar esteja atuando diretamente nos pontos de blitzen deflagradas no Rio Grande do Norte.

Críticas

A atual posição da polícia civil frente à Lei Seca foi anunciada cerca de dez dias depois do  oordenador da Lei Seca no Rio Grande do Norte, capitão Styvenson Valentim, ter criticado a atuação de policiais civis.

Por DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.