• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de junho de 2016

    PF deflagra operação de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no RN


    PF deflagra Operação de combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro não RN
    Natal/RN - A Polícia Federal deflagrou hoje (23/6) a Operação Marlin, com a finalidade de investigar esquema de corrupção e lavagem de dinheiro operado por um funcionário do Ministério da Agricultura, em Natal/RN.

    Cerca de 30 policiais federais deram cumprimento a oito mandados judiciais de busca e apreensão, em residências, propriedades rurais e empresas, nas cidades de Natal e Macaíba, na Região Metropolitana.

    A investigação teve início há dois anos, quando o IBAMA inspecionou mercadoria enviada à Espanha, mas devolvida ao Brasil, por não apresentar certificado internacional emitido pelo Ministério da Agricultura. A partir dessa inspeção, resultaram diversos autos de infração, uma vez que foi constatada a presença de pescados cuja comercialização é proibida, dentre os quais, o “agulhão negro”.

    Durante as investigações, foram constatados indícios de que a saída ilícita dos produtos exportados foi intermediada por servidor do Ministério da Agricultura, o qual passou a ser investigado pela Polícia Federal. Ao longo do inquérito, também foram identificados repasses financeiros em favor do investigado, efetuados por diversas empresas, algumas, inclusive, sob fiscalização do Ministério da Agricultura. 

    Além disso, surgiram evidências da incompatibilidade do patrimônio do investigado com os seus rendimentos mensais, bem como, a existência de patrimônio oculto, o que configura lavagem de capital.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.