• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de junho de 2016

    Ministro do Desenvolvimento Social quer restringir o consumo de bebida alcoólica

    Padrões de ConsumoO novo Ministro do Desenvolvimento Social não quer saber de papo de legalização de drogas, como a maconha, pelo contrário. De acordo com uma nota publicada nesta segunda-feira, 06, na coluna ‘Estadão’, o representante do governo do presidente em exercício Michel Temer que trocar quem trabalha na sua pasta e participam de movimentos de liberação das drogas. No lugar desses funcionários, devem entrar aqueles que são contrários a legalização de entorpecentes.

    E Osmar é um conhecedor da saúde público. Formado em medicina, o Ministro do Desenvolvimento Social reclamou ainda da gestão da presidente afastada Dilma Rousseff, que teria sido extremamente omissa ao tratar o assunto. De acordo com ele, por falta de regras, o uso de drogas virou uma epidemia em todo o Brasil. Ele ainda quer proibir ou pelo menos fazer toda a restrição possível à bebida alcoólica. Com isso, você pode até ficar sem aquela cervejinha de fim de semana, sempre muito disputada entre amigos.

    Em entrevista à coluna ‘Estadão’, Osmar Terra citou o fato de voltar a ser vendido em estado diversos tipos de produtos já proibidos, como a própria cerveja. Ele condena a prática e diz que reavaliará a questão. A opinião do Ministro desagrada, é claro, grandes empresários de bebidas, que já trabalham com várias limitações. No momento de realizar a propaganda, por exemplo, eles precisam fazer também campanhas com frases de conscientização.


    É bom dizer que diversos estados brasileiros possuem lei específicas envolvendo o uso de bebidas. Existe, inclusive, uma proibição temporária, muitas vezes imposta por feriados violentos na estra. No Rio de Janeiro, por exemplo, a ‘Lei Seca’ deu tão certo que foi “exportada” para outros lugares. 

    Nos três primeiros meses, o número de acidentes diminuiu consideravelmente, mas depois voltou a patamares parecidos antes da operação que proíbe o ato de beber e dirigir. Através do Twitter, muitos motoristas evitam locais onde estão tendo as blitz da Lei Seca.

    http://www.alcoolismo.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.