• Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de junho de 2016

    Ifreex: PF faz operação no ES contra esquema de pirâmide financeira

    Com promessas de enriquecimento fácil, a Ifreex, empresa em paraíso fiscal envolvida em suposto esquema de pirâmide financeira desmantelada nesta quarta-feira pela Operação Mintaka, mostra que as semelhanças com a Telexfree não estão apenas no nome.
    As duas empresas são suspeitas de usar o marketing multinível e serviços de telecomunicações como fachada para esconder fraudes contra o sistema financeiro. Enquanto a Telexfree afirmava atuar com VoIP, a Ifreex era apontava como uma companhia inovadora ao criar um aplicativo para smartphone capaz de gerar renda para os associados.
    A “coincidência” entre as companhias, acusadas de vender valores mobiliários de forma ilegal,não para por aí. Figuras famosas na Telexfree, como Sanderley Rodrigues Vasconcelos, o Sann, eram os principais representantes da Ifreex, que só não chegou a ter o mesmo sucesso de sua antecessora por ter sido interrompida pelas investigações.
    Na operação desta quarta, a Polícia Federal no Espírito Santo, que analisa o esquema desde o ano passado, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão para combater a organização criminosa por trás da fraude, que pode ter causado prejuízos milionários ao sistema financeiro brasileiro. Foram alvo da ação pessoas do Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso e Bahia.
    O esquema funcionou entre novembro de 2014 e maio de 2015, tendo as atividades encerradas após um dos líderes mundiais, o Sann, ter sido preso pelas autoridades americanas por fraudes na obtenção do green card (cartão que dá direito ao imigrante à moradia permanente nos Estados Unidos).
    Sann, desde fevereiro do ano passado, é foragido da Justiça brasileira. Apesar de uma decisão que o proibiu de sair do país, ele conseguiu embarcar, de maneira ainda não revelada, para os EUA, pelo Aeroporto de Guarulhos. Após a fuga misteriosa, a Justiça brasileira decretou a prisão de Sann. O nome dele está na lista da Interpol.
    Mais informações AQUI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.