Ultimas Noticias

domingo, 12 de junho de 2016

EUA: Estado Islâmico reivindica atentado em discoteca gay de Orlando

Omar Mateen, identificado como responsável
por 50 mortes em boate na Flórida
O auto-proclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado à discoteca Pulse, palco do maior massacre da história dos EUA. "O ataque armado que tinha como objectivo uma discoteca gay na cidade de Orlando, na Florida, e que deixou 100 pessoas feridas ou mortas foi perpetrado por um militar do Estado Islâmico", revelou a Amaq, a agência de notícias criada pelo Daesh.

O notícia da Amaq termina assim com a dúvida que permanecia desde manhã. Quem estaria por detrás do ataque: um potencial terrorista islâmico ou um jovem homofóbico de 29 anos? 


As autoridades identificaram o cidadão norte-americano de origem afegã, nascido em Port Saint Luce, na Florida, como o homem que entrou armado na discoteca gay Pulse e matou 50 pessoas (há ainda 53 feridos).

Segundo a televisão NBC, o autor do massacre de Orlando jurou lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico numa chamada telefónica feita para o número de emergência 911 imediatamente antes do crime.

Por http://www.sabado.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.