• Últimas Notícias

    domingo, 12 de junho de 2016

    EUA: Americano filho de afegãos seria autor do ataque a boate gay em Orlando

    ORLANDO - Segundo a rede americana CBS News o ataque a boate gay registrado na madrugada deste domingo em Orlando, na Flórida, seria de autoria de Omar Mateen, de 29 anos, de Port St. Lucie. Filho de pais afegãos, ele tinha dupla cidadania (americana e afegã), segundo fontes da emissora. Autoridades estão apurando se ele tinha ligações com o terrorismo islâmico.

    De acordo com informações iniciais, Mateen não possuia antecedentes criminais aparente. Os dados ainda serão confirmados pela polícia.

    Um atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e cerca de 42 feridos, entre eles um policial, foram levados ao hospital. As autoridades policiais ainda não divulgaram o nome e a origem do autor, que agiu "de forma organizada". O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

    Os investigadores estão tratando o caso como um ato de terrorismo, afirmou o chefe da polícia de Orlando, John Mina.

    Armado com um rifle e um revólver, o atirador abriu fogo no clube noturno Pulse por volta das 2h (5h no horário de Brasília), antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. Foram disparados até 40 tiros e o autor tinha um dispositivo junto ao corpo, que pode ser uma bomba.

    Um policial que trabalhava como segurança dentro da boate Pulse trocou tiros com o suspeito e, na sequência, uma equipe de policiais entrou no local e matou o atirador. Não foi esclarecido em que momento o homem armado atirou nas vítimas. *Com informações O Globo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.