• Últimas Notícias

    segunda-feira, 6 de junho de 2016

    Denúncia: Câmara Municipal de Campestre realiza licitações "suspeitas" e devem ser alvo de investigação pelo Ministério Público.‏

    O Blog O Paralelo descobriu que o Presidente da Câmara Municipal de São José do Campestre/RN, Vereador Jailson José da Silva, (o Eduardo Cunha de Campestre) publicou em Março, no diário oficial dos municípios, 02 procedimentos licitatórios, Pregões Presenciais nºs 001/2016 e 002/2016, que tratam de contratações de uma empresa para fazer o folha de pagamento da Câmara Municipal, por "apenas 09 meses" e outra empresa, para locar um veículo por "apenas 09 meses" para o Poder Legislativo.

    O mistério desses contratos, digamos "suspeitos", é que não foi divulgado o valor total de quanto a Câmara irá desembolsar para pagar aos profissionais, isso porque a população do município, ficou surpresa com esses processos licitatórios, uma vez que o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jailson, nomeou para o quadro de servidores, Contador, Assessor Jurídico, Controlador, Secretário Administrativo, dentre outros. Apesar da crise que assola o País, deve tá sobrando muito dinheiro para essa gastança desmedida ou pode ser mais um daqueles truques praticados pelo atual presidente. 

    A folha de pagamento dos 09 (nove) vereadores e aproximadamente 12 servidores, sempre foi feita na Câmara Municipal, segundo apurou o Blog O Paralelo.


    Este Blogueiro entrou em contato com um dos vereadores, a qual ainda tenho acesso (risos) e diante de uma possível maracutaia daquela casa Legislativa aqui apresentada, indaguei ao vereador Fernando Cruz, "pé de fórum" sobre essas contratações desconhecidas do grande público. 

    O Parlamentar do PCdoB, informou que já denunciou essas possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios Pregões 001/2016 e 002/2016, ao Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, pedindo a apuração e adoção de medidas legais cabíveis.

    O atual presidente da Câmara já responde por vários processos administrativos, além de ter seus bens bloqueados pela justiça e ser obrigado a devolver dinheiro da mesma Casa legislativa sob acusação de Lavagem de Dinheiro e enriquecimento ilícito.  

    É vereador, apesar de Vossa Excelência ter entrado com processo contra esse blogueiro, na tentativa inútil de calar o Blog, apenas digo isso; tou de olho em vosmicê viu!

    8 comentários:

    1. Isso é um absurdo, lavagem de dinheiro. Como é que pode? contratar uma empresa para fazer a folha de 21 funcionários. Me perdoe irmão Jailson, isso é roubo mesmo!

      ResponderExcluir
    2. Povo de Campestre, acordem!!! não vote mais nesses corruptos: Dedé Mendonça, Jailson, Zé Ney e outros que respondem processos por desvios de dinheiro.

      ResponderExcluir
    3. JK vc colocou disse corretamente, são iguais: Jailson X Eduardo Cunha, Eduardo Cunha X Jailson. São dois corruptos e ambos respondem processos por lavagem de dinheiro.

      ResponderExcluir
    4. Parabéns vereador Fernando Cruz, "pé de fórum" só tem vc para fiscalizar e denunciar essa corrupção na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal de Campestre

      ResponderExcluir
    5. Mais rapaz, esses políticos corruptosde Campestre, não são presos ? seria bom prende-los, para servir de exemplo para nossos jovens que estão entrado na vida pública, ou seja: querem disputar um mandato eletivo.

      ResponderExcluir
    6. Como falou o vereador Fernando Cruz. na audiência pública realizada na câmara municipal e domingo na rádio serrana de Araruna/PB, que esse dinheiro que sobre todo mês na Câmara municipal, em média de R$ 30.000,00, 40.000,00 ou mais, deveria ser devolvido a prefeitura municipal, empenhado em ações sociais. Só que eles outros caminhos???

      ResponderExcluir
    7. vereador Fernando Cruz, vamos está na luta com vc!!! vc é nosso verdadeiro representante

      ResponderExcluir
    8. Existem vários calendários no mundo inteiro. agora esse q o vereador Jailson, criou para câmara municipal de campestre, deve revolucionar o mundo. Enquanto, em todos calendários do mundo inteiro o ano tem 12 meses, o calendário da câmara municipal de campestre, o ano só tem 09 meses.

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.