• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de junho de 2016

    Curiosidades: Mulher de 120 anos prova que está viva para voltar receber aposentadoria

    A aposentada Jesuína dos Santos, de 120 anos, teve que provar que está viva para voltar a receber a aposentadoria.  Ela, que nasceu no dia 30 de janeiro de 1896, no Paraná, teve o seu benefício cancelado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por suspeita de fraude, segundo informações do G1.

    O que motivou o INSS a suspeitar e interromper o pagamento foi a idade avançada de Jesuína. Com isso, a idosa precisou provar que estava viva. Ela foi levada pela família até uma agência do órgão, em Apucarana, e só então voltou a receber o benefício.


    Ainda segundo o G1, Jesuína pode ser a mulher mais velha do Brasil e do mundo. A entidade que registra recordes no país, RankBrasil, não tem informação de outra idosa mais velha que ela. Para oficializar, o órgão precisa ter acesso aos documentos. A mulher mais velha do planeta, por sua vez, morreu no mês passado, em Nova York, aos 116 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.