• Últimas Notícias

    domingo, 8 de maio de 2016

    Vasco empata com Botafogo, coroa ano invicto e se sagra bicampeão carioca

    Vasco empata com o Botafogo por 1 a 1 e é bicampeão carioca | Foto: Paulo Fernandes / Vasco / CP
    Foto Paulo Fernandes Vasco
    Invicto desde novembro de 2015, o Vasco precisava de uma conquista para coroar a brilhante série de jogos sem derrota e fazer a torcida esquecer o gosto amargo do rebaixamento no Brasileirão. A redenção e o prêmio pela regularidade vieram na tarde deste domingo (5). O clube cruzmaltino fez valer a vantagem construída no primeiro jogo, arrancou o empate por 1 a 1 com o Botafogo no Maracanã lotado e se sagrou Campeão Carioca de 2016.

    Precisando da vitória para reverter o 1 a 0 do primeiro confronto, o Botafogo chegou a abrir o placar com Leandrinho. Só que Rafael Vaz igualou o placar pouco tempo depois e foi o herói do título.

    A conquista do Carioca deste ano é a 24ª na história do Vasco - a segunda consecutiva. 
    Além da taça, os vascaínos também se isolaram como os que mais venceram o Estadual de forma invicta: seis vezes. Até esta edição, cruzmaltinos e flamenguistas tinha cinco títulos sem nenhuma vitória.


    O troféu também coroa o trabalho feito pelo técnico Jorginho. Apesar de não evitar o rebaixamento, o treinador ajustou o Vasco e criou um time competitivo a ponto de ficar mais de meio ano sem uma derrota sequer. 

    Por ESPN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.