• Últimas Notícias

    terça-feira, 24 de maio de 2016

    UFRN forma grupo de trabalho para federalizar hospitais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz

    Grupo de Trabalho liderado pela UFRN, secretaria estadual de Saúde Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deve ter  nos próximos dias um diagnóstico sobre  estudos para  federalização  dos hospitais em Currais Novos e Caicó e a expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra em Santa Cruz.

    A reitora da UFRN, Angela Paiva vem conduzindo essa proposta que traz em seu bojo benefícios com a abertura de mais vagas no interior para formação de graduados, residentes e mestres, além de contemplar as populações mais necessitadas, pois os hospitais da universidade são administrados pela Ebserh, empresa pública do MEC que opera somente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “E isso faz uma enorme diferença no interior do Rio Grande do Norte com ganhos de eficiência para as populações daquelas cidades e região do Seridó e Trairy”, atesta a reitora da UFRN.


    De fato essa proposta reforça os cursos que a Universidade oferece atualmente nos três municípios como - Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Medicina. Um dos impactos da federalização para os formandos dessa área no interior é a oferta de estágios nas unidades hospitalares, interrompendo a vinda deles para Natal e reduz os custos com gastos hospitalares por parte daqueles municípios.


    Outro ponto positivo será evitado como o deslocamento de pacientes das regiões para a capital  que também será reduzido. Dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado. Segundo secretaria estadual de Saúde,  60% dos atendimentos do Hospital Walfredo Gurgel são de pessoas de fora de Natal. *Com informações Nominuto.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.