Ultimas Noticias

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Regina Duarte se diz favorável ao fim do Ministério da Cultura

Regina Duarte declarou apoio à decisão do presidente interino Michel Temer de acabar com o Ministério da Cultura. Em resposta ao artigo publicado nesta quinta-feira (19), no jornal “Folha de São Paulo”, em que o diretor do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, defende que “sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”, Regina criticou o “auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu”.

“Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu. Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros”.


O posicionamento da atriz de 69 anos vai na contramão da maioria dos artistas que tem se posicionado contrária à decisão, foi publicado em sua página no Instagram. Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.