• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de maio de 2016

    Primeira reunião ministerial do governo Temer será realizada nesta sexta-feira

    O novo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, informou hoje (12), após sua posse no Palácio do Planalto, que o presidente interino Michel Temer convocou para amanhã (13), às 9h, a primeira reunião ministerial para discutir as primeiras medidas do governo e que deverão ser anunciadas na próxima semana.  

    De acordo com o ministro, os projetos prevendo reajuste para o funcionalismo público e negociados com o governo anterior serão mantidos. “Vamos trabalhar pela aprovação desses projetos, porque pacto firmado tem de ser cumprido e governo tem de ter palavra”, afirmou.

    Jucá acrescentou que a proposta é trabalhar para reduzir o número de cargos de confiança, melhorar e qualificar as despesas do governo. “O gasto público tem de ser feito com responsabilidade. O dinheiro é pouco. Portanto, tem de ser bem aplicado em prol da melhoria da população.”


    Jucá reafirmou que Temer quer aprovar rapidamente a meta fiscal encaminhada pelo governo Dilma, que prevê défict de R$ 96 bilhões, para que não haja paralisação das atividades do Executivo. Segundo ele, o assunto será tratado com o Congresso Nacional a partir da próxima semana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.