Ultimas Noticias

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Possibilidade de novos áudios preocupa governo Temer, diz jornal

A possibilidade da existência e divulgação de novos áudios está deixando um clima de apreensão no governo do presidente interino Michel Temer, segundo informações da Folha de S. Paulo. Isso porque os integrantes da gestão temem que o Ministério Público tenha mais áudios feitos pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Nesta semana foram divulgadas duas gravações polêmicas registradas por Machado. A primeira levou à exoneração de Romero Jucádo comando do Ministério do Planejamento, e a segunda registrou uma conversa do ex-presidente da Transpetro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente José Sarney. No áudio, Calheiros defendeu mudança na lei de delação premiada, a fim de impedir que um preso faça o acordo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, as gravações seriam apenas parte do material entregue por Machado à Procuradoria-Geral da República, com quem ele fechou uma delação premiada, já homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.