• Últimas Notícias

    quarta-feira, 4 de maio de 2016

    Mais um ficha suja: Vereador "Zé Ney" é condenado pelo TCE e fica inelegível por 8 anos

    Mais um vereador da cidade de São José do Campestre entra para a galeria dos políticos "ficha suja" daquele município. O ex-presidente da Câmara Municipal, José Ney de Lima é dentre tantos que por ali passaram naquela casa com intuito de desviar o dinheiro público em benefício próprio, o vereador é mais um a ter a condenação confirmada pelo TCE e terá que devolver a grana desviada além de ficar inelegível até 2024.

    Recapitulando;

    O Tribunal de Contas do Estado, em sessão realizada no dia 05 de Maio de 2015, julgou o processo nº 11.602/2012, Acórdão nº 80/2015 - TC, tendo como responsável, o então Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Ney de Lima, referente ao ano de 2011. 

    Os conselheiros, a unanimidade, julgaram as contas do gestor à época irregulares, pelos pagamentos realizados com locação de veículos, sem comprovar a finalidade pública, ou seja;"lavagem de dinheiro" . Como também, determinou a devolução  ao município, da importância de R$ 40.810,80, além de multa no equivalente a 10% do valor do débito.

    Inconformado com a condenação pelo Tribunal de Contas, o condenado, José Ney de Lima, recorreu da decisão, solicitando RECONSIDERAÇÃO. Em sessão realizada ontem, terça-feira (3), os Conselheiros do Tribunal de Contas, a unanimidade, opinou  pelo conhecimento do pedido de RECONSIDERAÇÃO, sugerindo-se, no que tange ao mérito, o seu DESPROVIMENTO, mantendo inalterada os termos do acórdão guerreado.

    É triste sempre ter que postar notícias da cidade de São José do Campestre com fatos desta natureza, até parece que os políticos dalí quando chegam ao poder se comportam como "gangster" e não como verdadeiros agentes públicos em defesa da comunidade. Mais um fato lamentável.

      

    6 comentários:

    1. Esses ex-presidentes e o atual presidente da Câmara Municipal, Jailson, Têm que ser presos, para salvar o legislativo municipal,

      ResponderExcluir
    2. Que vergonha Zé Ney, votei em você para fiscalizar essa prefeita Sione, e você desviando dinheiro público.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você é vidente é? Na época dos fatos noticiados o prefeito era Zeca Borges, Sione não era prefeita ainda não, e você já votou nela pr fiscalizar ela? Kkkkkkkkkk

        Excluir
    3. Essa cidade que tanto gostamos, amamos, queremos que desenvolva, más infelizmente, na prefeitura e na câmara mnicipal, só tem gestores corruptos.

      ResponderExcluir
    4. eram para serem tirados da câmara municipal e presos na mesma hora em que foi constatado o roubo, todos os vereadores condenados, cadeia nestes sínicos e usurpadores de dinheiros alheios

      ResponderExcluir
    5. Essa farra com dinheiro público, a vergonha em tentar ludibriar o eleitor, tentando posar de bom moço e agindo como raposa dentro de um galinheiro! Seria instinto?! Que Deus abençoe São José do Campestre com políticos de vergonha e boa índole. O POVO merece!

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.