• Últimas Notícias

    terça-feira, 31 de maio de 2016

    Habilitação para 'cinquentinha' entra em vigor nesta quarta-feira. Sem ACC a Infração é gravíssima com multa de R$ 574,62

    Cobrança de documento para guiar cinquentinha entra em vigorEntra em vigor nesta quarta-feira, 1º, a exigência de habilitação para conduzir as motos com 50 cc, conhecidas como "cinquentinhas". Quem descumprir essa determinação estará cometendo infração gravíssima e pode ser multada em R$ 574,62, além de ter o veículo apreendido.
    ACC é igual a CNH, mas campo assinalado deverá ser preenchido (Foto: Detran-SP)Os condutores de "cinquentinha" podem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou solicitar a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), documento que permite conduzir motos com motor de até 50 cc.
    Retirar os dois documentos tem o mesmo procedimento, mas a CNH categoria A exige 45 horas/aula de teoria e 20 horas/ aula de prática, enquanto a ACC pede 20 horas/aula no curso teórico e 10 horas/aula para a prática. Por Associados


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.