• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de maio de 2016

    Fátima Bezerra busca liberação de recursos para as universidades e para o IFRN

    Em reunião com a senadora Fátima Bezerra (PT), nesta segunda-feira (02), o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, informou que liberará para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) recursos no valor de R$ 6 milhões.

    O montante será destinado ao pagamento de bolsas estudantis e outras despesas da universidade. O Ministério também ficou de analisar a liberação de uma emenda de bancada, que visa dar continuidade a 24 obras em curso da universidade e reafirmou o compromisso de liberar R$ 8 milhões, conforme já pactuado, para o curso de medicina de Mossoró e Assú.

    Esses recursos são de extrema importância para garantir a efetivação da interiorização dos cursos de Medicina no nosso estado”, destacou a parlamentar, através de sua assessoria de imprensa.

    Em relação a Universidade Federal do RN (UFRN), Fátima Bezerra ainda tratou da consolidação da Escola Multicampi de Ciência Médica em Caicó, da expansão do Hospital Ana Bezerra, da federalização dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos e a continuidade do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

    Luiz Cláudio Costa também assegurou que priorizará a emenda de bancada, de autoria da senadora petista, que garantirá a continuação das obras em curso e o fortalecimento do Instituto Federal do RN (IFRN).


    Estavam presentes na reunião o secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.