• Últimas Notícias

    quarta-feira, 4 de maio de 2016

    Empresa de biotecnologia vai tentar trazer mortos de volta à vida

    A empresa americana de biotecnologia Bioquak, da Philadelphia, anunciou que pretende trazer 20 mortos de volta à vida e já até conseguiu a liberação ética para o feito por parte de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia, segundo o site 'Olhar Digital'.

    O projeto, denominado 'ReAnima', quer reanimar pacientes considerados clinicamente mortos e que dependem de aparelhos para manter as funções vitais. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.

    “Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.

    A empresa investiga se os corpos que ainda possuem alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo, apesar de terem a morte cerebral decretadas, ainda conseguem reestimular. Pastor acredita que os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. "Isso representa a primeira tentativa do tipo e outro passo em direção a um eventual [processo de] reversão da morte", pondera. (Notícias ao Minuto)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.