Ultimas Noticias

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Deputado trapalhão: PP pode expulsar Maranhão caso ele não se decida sobre renúncia até o domingo

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), confirmou hoje que o partido deu prazo até domingo para que o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), responda se vai ou não renunciar ao comando da Casa. Após esse prazo, o dirigente partidário prevê dar seguimento ao pedido de expulsão do deputado, já protocolado por outros parlamentares. Já o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), explicou que o prazo de Ciro está restrito à questão partidária e que a bancada progressista, junto com a Mesa Diretora e outros líderes, mantêm o prazo até amanhã para ele dar a resposta sobre a renúncia.

Maranhão é pressionado a sair da sigla depois de ter anulado a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e, depois, revogado a decisão. Se confirmada a renúncia, o segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Fernando Giacobo (PR/PR), assume o cargo, durante o prazo de cinco sessões, para que se realizem novas eleições. Maranhão ainda pode solicitar afastamento por 120 dias. Nessa hipótese, Giacobo também passa a comandar a Câmara.

Por Agência de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.