Ultimas Noticias

sábado, 21 de maio de 2016

Casar pode ajudar a prevenir alcoolismo, diz estudo

Uma equipe de investigadores da Virginia Commonwealth University e da Lund University na Suécia descobriu que o casamento pode “reduzir significativamente” o risco de uma pessoa se tornar alcoólatra.

De acordo com a conclusões do estudo, que contou a participação de 3,2 milhões de pessoas nascidas na Suécia entre 1960 e 1990, o casamento diminuiu em 59% o risco de os homens se tornarem alcoólatras e em 79% o risco de as mulheres caírem no mesmo vício.

No entanto, o estudo também concluiu que as pessoas casadas estão em risco de se tornarem alcoólatras se um membro do casal já tem histórico de alcoolismo ou se há algum caso de infidelidade envolvido.

O principal autor do estudo, Kenneth Kendler, destaca que “as pessoas mais vulneráveis ao risco de alcoolismo, por fatores genéticos, são as mais sensíveis aos efeitos protetores do casamento”.

As conclusões do estudo foram publicadas no American Journal of Psychiatry. via Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.