• Últimas Notícias

    sexta-feira, 27 de maio de 2016

    Banco do Nordeste lança linha de crédito para micro e minigeração de energia renovável

    Resultado de imagem para Banco do Nordeste lança linha de crédito para micro e minigeração de energia renovávelO Banco do Nordeste (BNB) lança nesta segunda-feira (30/05/16), linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica, o FNE Sol. Com transmissão simultânea nas capitais do Nordeste do País por videoconferência, o evento será realizado em Montes Claros às 15h, no Auditório da Superintendência Estadual MG/ES, localizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, nº 840 – Centro. 

    Prazo e carência
    A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e tem prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência. O investimento pode ser financiado em até 100% e há bônus de adimplência de 15%.

    O crédito é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas, associações e pessoas físicas. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação. O valor economizado na conta de energia pode ser utilizado para pagar as parcelas do financiamento.

    A microgeração distribuída de energia elétrica compreende as centrais geradoras que utilizem cogeração qualificada ou fontes renováveis (hidráulica, solar, eólica, biomassa etc), conectadas na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras, e cuja potência instalada seja menor ou igual a 75 kW.


    Já a minigeração distribuída engloba os mesmos tipos de centrais geradoras com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 5 MW (com exceção da fonte hidráulica, cuja potência deve ser menor ou igual a 3 MW). Por Assessoria

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.