Ultimas Noticias

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Astronomia: Mercúrio vai passar em frente ao Sol; fenômeno raro será visto em boa parte do Brasil

Dentro de instantes, ou seja, a partir das 8h desta segunda-feira (9), Mercúrio vai passar entre a Terra e o Sol. O fenômeno, considerado raro, poderá ser observado no Brasil. Os expectadores verão um pequeno disco preto se deslocando em frente ao astro. 

No entanto, para acompanhar o "passeio" do planeta, será preciso contar com instrumentos astronômicos ou acompanhar as imagens publicadas no site da Nasa, a agência especial norte-americana. Olhar diretamente para o Sol pode provocar graves lesões oculares. 

O fenômeno deve começar às 8h12 (horário de Brasília) e terminará às 15h42, no mesmo fuso. Estima-se que o trânsito de Mercúrio em frente ao Sol ocorra de 13 a 14 vezes a cada cem anos. Com informações do G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.