• Últimas Notícias

    terça-feira, 31 de maio de 2016

    Aneel decide manter bandeira verde da conta de luz em junho; 3º mês seguido

    A bandeira tarifária nas contas de luz dos consumidores brasileiros em junho será verde, o que significa que não haverá cobrança adicional. A decisão foi tomada na reunião semanal da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizada nesta terça-feira.
    Segundo a agência, as boas chuvas no início do ano, que recuperaram os reservatórios das hidrelétricas, a redução da oferta e a entrada de novas usinas em operação contribuíram para manter a bandeira verde. A bandeira tarifária está verde desde o mês passado.
    Sob o sistema de bandeiras tarifárias, quando a cor adotada é amarela ou vermelha, há acréscimo nas contas dos consumidores. O sistema sinaliza um cenário de menor oferta de eletricidade - e, assim, o acréscimo na tarifa é um instrumento para tentar conter o consumo.
    *Com informações da Veja e Reuters

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.