• Últimas Notícias

    segunda-feira, 18 de abril de 2016

    Urina pode produzir eletricidade

    Por pouco mais de R$5,00 é possível comprar uma célula de combustível que pode gerar eletricidade a partir de urina, noticia a Sky News. Desenvolvido por investigadores da Universidade de Bath, a Universidade Queen Mary de Londres e o centro bioenergético de Bristol.

    As células de combustível usam processos biológicos naturais para transformar matéria orgânica, como urina, em eletricidade, explica a publicação. Quando a urina passa pelas células de combustível microbianas, as bactérias dentro do "xixi" gera eletricidade que pode ser armazenada ou usada diretamente.

    Estes tipos de dispositivos já foram criados no passado, mas este produto é menor e poderoso. Sendo, também, mais barato, o que pode ser potencialmente útil em países em desenvolvimento.


    Um único dispositivo pode gerar dois watts por metro cúbico. A equipe de investigação está tentando aumentar a potência. (Notícias ao Minuto)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.