Ultimas Noticias

terça-feira, 26 de abril de 2016

Sistema prisional do RN tem mais de 7.600 detentos, aponta Ministério da Justiça

Resultado de imagem para população carceráriaUm novo levantamento do Ministério da Justiça divulgado nesta terça-feira (25) trouxe uma espécie de raio-x do sistema penitenciário brasileiro. Citando pontos do quadro prisional mundial, o estudo mostrou que mais de 7.600 detentos estão por trás das grades no Rio Grande do Norte.

Esse cenário consta do último relatório do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), relativo a dezembro de 2014, divulgado nesta terça-feira (26), em Brasília. O estudo traz informações sobre a população carcerária e estabelecimentos prisionais do país, estados e Distrito Federal. No ranking nacional, o RN figura na 17ª posição quanto à população carcerária.


O sistema penitenciário potiguar aparece com 7.658 detentos, sendo 6.957 homens e 667 mulheres. Outras 34 presos figuram como recolhidos em carceragens de delegacias do estado. Na taxa de população prisional por 100 mil habitantes, o RN aparece com 22,41 e um total de 4.906 vagas e uma taxa de ocupação de 156%. O estado potiguar figura ainda com 2.600 presos provisórios, o que corresponde à 33,95%. (DeFato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.