Ultimas Noticias

sábado, 16 de abril de 2016

Se houver impeachment, Michel Temer será 22º advogado a presidir o Brasil

Depois de 26 anos governado por engenheiros, sociólogos, metalúrgicos e economistas, o Brasil pode restabelecer a hegemonia dos advogados. Caso a presidente Dilma Rousseff seja deposta e seu vice, Michel Temer, assuma o posto, com a instauração do processo de impeachment pelo Senado, o líder do PMDB será o 22º presidente formado em Direito, do total de 41. Não à toa, o país ganhou o apelido de a “República dos Bacharéis” no início do século XX.


Porém, ao contrário de ex-presidentes que se formaram em Direito, mas não trabalharam na área, como José Sarney e João Goulart, Temer possui vasta experiência no ramo. Ele foi advogado e procurador do estado de São Paulo por mais de 20 anos antes de entrar de vez na política. Além disso, deu aulas de Direito Constitucional e escreveu livros sobre o assunto. (Por Sérgio Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.