Ultimas Noticias

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Saúde reúne municípios em oficina sobre microcefalia

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CRI, serão os centros confirmadores de diagnóstico da microcefalia para a emissão do laudo circunstancial, a partir do qual as famílias de bebês microcefálicos vão poder dar entrada nos papeis para receber o benefício que será concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda.

Esta foi uma das definições da oficina promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esta manhã (11), no auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado de Educação, para tratar do Enfrentamento intersetorial da Microcefalia. O encontro reuniu cerca de 200 gestores dos municípios do RN, nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação.


As demais questões inerentes à Portaria Interministerial no 405, que institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e da Proteção Social de Crianças com Microcefalia foram debatidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.