Ultimas Noticias

sábado, 9 de abril de 2016

Rio Grande do Norte tem duas mortes confirmadas por H1N1, segundo a Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (08), os números da influenza no Rio Grande do Norte. Até a semana epidemiológica 13 (que se encerrou em 02/04/16), foram notificados 33 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que se refere à síndrome gripal que apresente dificuldade respiratória ou outros sinais de gravidade.

Dos 33 casos notificados, 8 vieram a óbito e 20 se concentram em Natal. As notificações englobam a influenza A (H1N1 e H3N2) e casos de SRAG não especificados e em investigação. Quanto a H1N1, foram notificados 3 casos, dos quais 2 vieram a óbito. Para H3N2, houve 1 caso notificado, 6 de SRAG não especificado, dos quais 2 vieram a óbito, e 23 casos suspeitos de SRAG em investigação, sendo 4 óbitos.


Diante do aumento de notificações de casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e ocorrência de 2 óbitos confirmados para H1N1, a Sesap elaborou e divulgou uma nota técnica para assistência oportuna aos casos suspeitos por influenza, com orientações para manejo clínico dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.